Clique & Retire, Omnichannel

67% dos consumidores estão utilizando BOPIS em suas compras

Estudo apontou que maioria dos consumidores americanos compra online e retira na loja

Seja global ou nacional, a realidade é que a indústria do varejo está se preparando cada vez mais para proporcionar experiências inovadoras aos seus clientes. O relatório anual, realizado pela Kibo – plataforma omnichannel global de comércio B2C e B2B – indicou que muitas mudanças estão ocorrendo e que, mais do que nunca, varejistas devem levar em consideração a forma que usam suas lojas físicas e online para atrair e fidelizar seus consumidores e exceder as expectativas durante sua jornada de compra.

Expectativas do consumidor

As avaliações de produtos e a disponibilidade de produtos para compra são os fatores de grande expectativa para os consumidores durante uma compra online. Cerca de 39% espera que os lojistas disponibilizem retirada na loja (BOPIS).

Estratégias que envolvem a integração de canais online, transformando as lojas físicas em minicentros de distribuição surgem como uma solução para varejistas oferecerem uma entrega mais flexível, rápida e sem custos. Com isso, a loja física se torna um canal essencial para o futuro do varejo. Na pesquisa, 67% dos consumidores americanos utilizaram o BOPIS nos últimos 6 meses…

Buy Online Pickup in Store (BOPIS)

O termo BOPIS representa os usuários que compram online e retiram o pedido na loja. Este recurso permite que os consumidores façam compras mais rapidamente, oferecendo a satisfação imediata de compra e retirada do produto, além de evitar custos com transporte (frete).

Dentro do ecossistema omnichannel, o BOPIS é uma das vertentes que sustenta os pilares proporcionados pela integração de canais online e offline. Para os consumidores, essa estratégia só traz benefícios, afinal, aliar a praticidade de comprar um produto online e retirá-lo na loja física mais conveniente, sem pagar taxas de frete, sem enfrentar filas de pagamento, sem depender de prazos de entrega e, ainda, ter total segurança de que o produto está disponível em estoque.

É mais do que certo afirmar que a indústria do varejo está caminhando rapidamente para oferecer a melhor experiência para seus consumidores, seja em preços cada vez mais competitivos, promoções, fretes grátis e entregas cada vez mais rápidas e flexíveis.

Experiência é fator relevante para compras online

É dentro do ambiente online que os consumidores são influenciados frente à decisão de compra, seja para pesquisar preços, analisar comentários e informações sobre o produto a pesquisa revela que o preço é o fator de maior relevância durante a compra, porém, com relação ao relatório do ano anterior, esse percentual caiu mais de 12,8%. Por outro lado, importância da experiência de compra dobrou, e a porcentagem de participantes indicando a variedade e a velocidade das opções de atendimento como fatores decisivos cresceu 1,3x e 3x, respectivamente.

Cerca de 69% dos consumidores utilizam mecanismos de busca para pesquisar sobre marcas, produtos e serviços que eles estão pensando em comprar. Sendo assim, muitos varejistas estão se preocupando ainda mais com serviços de SEO (Search Engineer Optimization) tanto dentro do e-commerce, como nos conteúdos relacionados a informações de produtos, promoções e avaliações.

Metodologia utilizada pela Kibo:

O Relatório de Tendências do Consumidor da Kibo inclui o feedback da pesquisa de 3.000 consumidores dos EUA, com 50% dos entrevistados do sexo feminino e 50% dos entrevistados do sexo masculino.

Quais benefícios de integrar?

  • Integração de sistemas – centralização operacional e logística
  • Lojas físicas se transformam em minicentros de distribuição
  • Visibilidade de estoque em tempo real
  • Preços e valores iguais em todos os canais
  • Aumento do fluxo em lojas físicas
  • Criam venda adicionais
  • Otimização das lojas como centros de distribuição

Canais para sua empresa atuar com BOPIS

Conheça os novos canais de venda e relacionamento desenvolvidos pela Neomode, Shopbot e App Commerce. Com essas novas interfaces o consumidor sempre terá visibilidade da disponibilidade de estoque do produto nos canais de venda online, além de conseguir retirar a compra na loja no mesmo dia, sem taxas de frete e filas.

 

Para mais informações sobre os novos canais de venda omichannel desenvolvidos pela Neomode envie um e-mail para hello@neomode.com.br