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78% dos brasileiros que possuem smartphone preferem comprar via aplicativo

Em comparação a média global, o número é de 71% revela a pesquisa Mobile Payment Journey, da World Pay.

Cada vez mais aliados aos brasileiros, os smartphones estão mostrando resultados significativos no que diz respeito a sua utilização, inclusive para fazer compras. Com a chegada da inteligência artificial, diversas funcionalidades serão aprimoradas com base nos novos hábitos dos consumidores, que exigem aparelhos cada vez mais modernos. A tendência é aumentar o nível de segurança e personalizar ainda mais a experiência do consumidor nos dispositivos móveis.

Experiência nos aplicativos

Uma pesquisa recentemente lançada pela World Pay, uma das maiores provedoras de pagamentos do mundo, entrevistou 16 mil usuários de smartphones, de 10 países diferentes, para identificar hábitos em relação a compras on-line por aplicativos e celulares.

A priorização de aplicativos transacionais é essencial para varejistas terem um bom posicionamento no mercado. Além disso, para os consumidores, os três principais pontos que o fazem comprar por um app e não por um site mobile são: (46%) Agilidade; (36%) Simplicidade e (23%) Dados de pagamento já ficam salvos.

Dos brasileiros entrevistados, 78% prefere comprar por meio de um aplicativo ao invés dos navegadores para dispositivos móveis. O número é acima da média global, que representa 71% dos entrevistados.

Segurança e confiança

Dentro da loja de aplicativos as informações já chamam a atenção do consumidor, com base na pesquisa, aplicativos bem avaliados são um bom indicativo de que são confiáveis e tem um bom desempenho.

“61% dos compradores disseram que têm a expectativa de ver a logomarcas de segurança digital na inicialização do aplicativo”

Oferecer um aplicativo seguro do início ao fim, inclusive nas transações, aumenta a confiança do usuário que acabam muitas vezes interrompendo uma compra por achar que o app não é seguro o suficiente.

Transações mobile

No Brasil, um estudo da Criteo revelou que 48% das transações online são feitas em dispositivos móveis, seja pelo aplicativo ou web mobile do varejista. Ainda, os consumidores que foram identificados em diversos dispositivos (smartphone, tablet, desktop, etc.) geralmente gastam cerca de 17% a mais por pedido.

Novos pays

Os índices do e-commerce cada vez mais otimistas, com isso, o setor ganha mais soluções para facilitar a vida do consumidor no momento da compra. Um exemplo é a chegada de novos serviços de pagamento da Apple, Google e Samsung que prometem agregar ainda mais tecnologia e praticidade na hora de fazer uma transação.

Os novos pays funcionarão como uma carteira digital, o usuário adiciona seus cartões através de um escaneamento ou pode cadastrá-los manualmente, a cada transação ele escolhe com qual cartão deseja realizar o pagamento. Na sequência o lojista, através de um gateway, recebe os dados do cartão criptografados. Todo processo acontece de forma segura para o consumidor e para o lojista.

Publicidade em smartphones

Esse ano, de acordo com uma pesquisa realizada pela Emarketer, os smartphones serão responsáveis por quase 70% da publicidade digital nos Estados Unidos. Essa previsão indica os dispositivos móveis como principais fontes para influências digitais, para os estudiosos americanos isso ocorre, pois, os anunciantes estão fazendo grandes investimentos em dispositivos móveis devido à crescente atividade comercial mobile.

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